segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Montando e Desmontando o Conjunto Pneumático




Causa de prejuízos 

    Um dos maiores motivos de perdas de carcaças ocorrem devido a montagem e desmontagem incorretas dos conjuntos pneumáticos. E os principais motivos ocorrem devido as seguintes praticas: Utilização de fogo para assentar os talões, utilização de picareta, marretas, alavancas incorretas, falta de lubrificante ou mesmo lubrificante incorreto. 
      Desta forma demonstraremos a seguir com o auxilio de um vídeo a forma correta de montagem e desmontagem dos conjuntos pneumáticos. Vale ressaltar que não tratasse de propagando do fabricante, porém este é o modelo que no momento desempenha a função com maior facilidade e de forma mais simples.

Vídeo Demonstrativo 




Assentador de talão

     O assentador de talão é utilizado somente em pneu sem câmera. Isso ocorre devido a possibilidade de o talão ficar muito afastado da roda, situação que pode ocorrer devido a própria forma de fabricação e ou principalmente devido a armazenagem do pneu no estoque ou ainda no transporte. Este afastamento vai impedir que o calibrador normal consiga encher o pneu de maneira sem um auxilio externo. O assentador substitui o fogo que muitos borracheiros utilização para tal função e em muitos casos queimando a borracha.

Vídeo Demonstrativo.



contato: pneudecarga@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário